Empresário ferido por reagir a assalto
Um assalto contra a panificadora Pão de Açúcar, no final da tarde desta segunda-feira (20), na rua Durval Luz, no bairro Santa Terezinha, por pouco não se transforma em tragédia. O dono do estabelecimento, Acássio Machado (39), sofreu ferimentos na cabeça após ser golpeado por de um "porrete" que o assaltante, de estatura média e bem jovem, desferiu .
Armado de faca, o assaltante exigiu o dinheiro do caixa. Com a reação do empresário, os dois entraram em luta corporal e a faca acabou quebrando. Mesmo com as mãos feridas o empresário continuou lutando. Ele tentava deter o jovem, que encontrou atrás do balcão um pedaço de madeira, que na verdade era uma prevenção do dono da padaria para a defesa dele e da família, que trabalha junto no local.
O assaltante usou o "porrete" para imobilizar a vítima, pegou o dinheiro do caixa e fugiu. Ferido, Acássio esperou por socorro e precisou de atendimento médico-hospitalar. O dinheiro levado do caixa, garante ele, era uma pequena quantia, mas foram vários os pontos que levou na cabeça por ter reagido.
A PM mobilizou várias equipes, mas não localizou o autor do assalto.



